Empresas do Grupo OMNI

O Grupo OMNI Aviation, f1024px-Omni_Air_International_Boeing_767_(N378AX)undado em 1988, vem expandindo suas atividades ao longo dos anos. A diversidade e o sucesso das suas empresas vem demonstrar que a cessação das atividades da WhiteJets não estaria relacionada com a falta de profissionalismo ou de recursos financeiros, mas sim com a natureza da própria atividade empresarial. Como se vê pelo exemplo da empresa OHI, nem sequer o desconhecimento do mercado brasileiro pode ser apontado como fator. Vejamos alguns exemplos de outras empresas do grupo OMNI.

Cabo Verde Express

Esta companhia de aviação “charter” é essencial nas ligações entre as várias ilhas deste arquipélago africano, que constitui um dos países africanos de língua oficial portuguesa. A Cabo Verde Express faz também voos entre Cabo Verde e diversos aeroportos em África.

Emergência Médica Internacional

Esta empresa é especializada em voos aeromédicos, de “ambulância aérea”, operando a partir de Portugal. Presta serviços para qualquer parte do mundo, tanto em avião como em helicóptero.

OMNI Handling

Como o nome indica, esta empresa é especializada em serviços de “handling”, destinados a clientes executivos e do segmento “premium”. A missão da empresa refere que cada cliente deve ser tratado como se a OMNI não tivesse nenhum outro.

OHI

A OMNI Helicopters International (OHI) é a filial destinada às operações de helicópteros no Brasil, seja para transporte de carga, transporte de passageiros executivos ou serviço médico. A OHI iniciou atividades em 2001 e a empresa tomou sua forma atual em 2011.

OATC

A OMNI Aviation Training Center é uma escola de aviação, que vem formando pilotos desde a fundação do grupo OMNI. Funcionando no aeródromo de Cascais, perto de Lisboa, a empresa obteve em 2003 a certificação “Approved Training Organization”, de nível internacional. Ministrando cursos tanto para avião como para helicóptero, a OATC já formou mais de 200 pilotos ao longo de sua história.

Add Comment