A WhiteJets foi uma companhia aérea que operou no Brasil durante a primeira metade desta década. Sendo uma empresa de pequena dimensão, era dedicada aos voos “charter”, e teve os voos para o Nordeste e para o Caribe como sua principal atividade. A WhiteJets deixou de existir em 2014.

Neste site faremos uma história dessa companhia e de sua atividade, e abordaremos também a história do grupo OMNI Aviation, um grupo de empresas de origem portuguesa operando há longos anos no setor da aviação. Demonstraremos como a WhiteJets não foi uma iniciativa isolada, mas sim uma exploração de mercado por parte de um grupo sólido e que continua totalmente ativo no setor, com diversas empresas atuando em áreas diferentes relacionadas com a aviação, e dando emprego a centenas de pessoas.

Falaremos aqui da frota da WhiteJets, constituída por aviões usados e com muitas milhas percorridas, o que talvez tenha ajudado a que a empresa tenha recebido algumas opiniões negativas por parte de seus usuários. Saberemos também um pouco mais sobre os principais destinos dos voos da empresa, e das maiores atrações turísticas que os clientes aí buscavam.

Daremos igualmente outros exemplos históricos de companhias aéreas do Brasil que prestaram serviços de fretamento de voos, algumas destas bastantes famosas, por diversos motivos.

Finalmente, e porque o encerramento da WhiteJets não significou o fim das atividades do grupo Omni Aviation – bem longe disso – daremos igualmente a conhecer a White Airways, a companhia de voos “charter” operando atualmente em Portugal, e que pode quase se considerar uma “sucessora” da WhiteJets.